quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ignorância Opcional

Uma vez vi um filme de terror que consistia em forças malignas da Internet contagiando as pessoas. Era hilário! O único filme de terror que vi e ri o tempo todo. Porém, uns anos se passaram e acho que o filme era, na verdade, um presságio. Só podia ser.
            A Internet é um lugar virtual onde todos podem se expressar. Isso seria bom se não houvesse tanta babaquice no mundo. E, hoje em dia, a babaquice está espalhada e contagiando cada vez mais. As pessoas fazem blogs, fotologs, videologs e único log mesmo que falta é o matemático. Não que o log faça muita falta na minha vida ou de quem não curte matemática, mas significa que pelo menos algo foi aprendido no colégio. Enfim, o pior caso, na minha humilde opinião, é dos que se acham realmente engraçados e querem compartilhar sua graça. Ai, que vergonha alheia! É muita coragem... Bom, é muita falta de vergonha na cara. Mesmo.
            Hoje em dia, legal é ser colorido, fã instantâneo e “engraçadinho”. “Engraçadinho” pois a graça não existe. Não há um humor, nem óbvio nem nada. No colégio se aprende muita coisa, mas fora dele se aprende muito mais, tudo depende do interesse. É superlegal ter um blog e falar sobre nada, mas saber sobre política, sobre filosofia, história é out. Tudo isso me leva a concluir que ignorância existe por pura opção. Surge uma nova geração, que podia estar fazendo alguma diferença na história do país e isso simplesmente não acontece porque ser burro dá menos trabalho. Porque a Internet oferece tudo resumido. E mesmo o resumido é tão chato... Melhor não ser informado.
            E assim, as pessoas são manipuladas porque querem. Foi uma escolha. E ainda se acham muito espertos por usarem uma roupinha muito legal, por estarem em todas as festas da cidade. Botou um vídeo no YouTube falando merda, é ator. Me poupe. Aliás, talvez seja essa minha indignação. Não sou poupada de toda a idiotice que as pessoas constroem! E eu preciso poupa-las da minha chatice política! Preciso poupa-los de uma mudança que acredito que poderia acontecer se a ignorância fosse descartada ao invés de escolhida.
            Vamos fazer um acordo? Me retiro dessa geração e vocês me deixam em paz!

Um comentário:

  1. "Vamos fazer um acordo? Me retiro dessa geração e vocês me deixam em paz!"

    Ótimo,ótimo! Por isso eu me sinto uma velha em meio a toda essa geração que se importa com as coisas mais fúteis e "coloridas"rs

    Adorei o texto(:

    ResponderExcluir