quinta-feira, 24 de junho de 2010

As Aventuras Musicais

Música é coisa esquisita. Faz chorar, rir, acelera as sensações do corpo, mostra os sentimentos do coração. Algumas, com sua melodia, fazem explodir os sentidos. Outras, com suas letras, trazem reflexões para dentro do dia. E então se acha que a música faz sentido...
Besta, ela sempre fez sentido! Cabe a nós perceber isso ou não. Nem sempre estamos abertos a isso, por medo da fragilidade transparecer, talvez. Mas a fragilidade faz parte da vida tanto quanto a força. Aquele que se diz muito valente geralmente tem sua segurança devastada, mas não é disso que estou falando.
A ignorância diante da música, ou de poesias, é achar bonito e seguir em frente, sem parar para pensar o que aquilo significa. Hoje a concepção de música e arte ficou banalizada graças a uma certa geração colorida da qual infelizmente faço parte pela tal da generalização. Mas não me sinto muito dessa geração... Enfim, acredito que seja difícil para essas pessoas entender a beleza de uma melodia ou um poema pois o que lhe é oferecido é a mais pura merda! Então, chora-se por pouco, pois é só xingar muito no Twitter e a vida rapidamente volta ao normal. A ignorância é tão cultuada que me entristece por insistir em alguma diferença.
Porém, ainda acredito que a música faz uma grande mudança na vida. Na minha, acima de julgar pelo bom ou pelo ruim. Alguma hora, o sentido sempre aparece, seja ele para trazer tristeza, alegria ou para fazer pensar no que estou fazendo da minha jornada diária, das minhas grandes aventuras de mim mesma. E acredito que sempre seja assim. Porque a vida sem música, meu caro, seria só existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário