terça-feira, 22 de junho de 2010

A Mudez e o Casal Misterioso

            Há um casal misterioso nessa rua. Calados, são auto-suficientes. Assim mesmo, como uma pessoa só, e se bastam. Ela, loira, alta, olhos claros e pele bem clara parece muito uma boneca que tive quando criança. Ele, cabelos pretos, estatura baixa e mulato. Diferentes, não?
            Não. O casal misterioso parece se entender. E além disso, os dois são extremamente parecidos na arte da comunicação: não falam. Somente entre eles mesmos. Deve ser alguma regra... Houve uma vez  que o menino tentou trocar algumas palavras (em volume baixo) com uma garota que não era a boneca. Devia ser escondido... A prosa clandestina durou pouco. Quando a loira viu seu mulato abrindo a boca, tratou de enchê-la com suas saliva e língua. Não se despediram e foram embora como sempre: mudos.
            A comunicação é algo muito curioso. O casal só não precisa de um mundo além do deles como não pode ter outro mundo. Não é permitido. Censura. Mal eles sabem que, desse jeito, ao invés de serem invisíveis diante de todos, são mais vistos que qualquer outro casal apaixonado que não tem medo de se mostrar, de dar a(s) cara(s) a tapa. Talvez o casal misterioso descubra um dia que a proteção excessiva traz maior oportunidade de repulsa. Talvez não.
            Havia um casal misterioso nessa rua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário